segunda-feira

Nossas Escolhas.

Deus nos deu entendimento.
Somos os únicos seres vivos da sua criação dotados de razão, de consciência, de inteligência. Fomos criados com espírito, mente, emoções, autoconsciência e livre arbítrio.
Livre Arbítrio - livre para decidir, sim ou não.
Entre o Bem e o mal. Sãos SUAS as escolhas
Dois caminhos que levam aonde? Bem ou mal?
Deus está observando a você e a sua escolha.
Ele deseja que você O ouça, que você abra o seu coração para ELE. Faça a melhor escolha: JESUS.
Só em JESUS podemos encontrar vitória.
Com o pecado, com o diabo só encontraremos DERROTA!
Não existe meio termo entre DEUS e o diabo, faça a sua escolha.
DEUS é santidade, JESUS não convive com o errado, com o pecado. Nem com aquele que vive o pecado.
O que é o errado?
Errado é tudo o que DEUS diz que é errado através da sua Palavra: A BÍBLIA.

Quer saber o que é certo ou errado? LEIA A BÍBLIA.
Na Bíblia Deus declara; “O meu povo peca por falta de conhecimento, porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei...” Oséias 4:6
LEIA A BÍBLIA! Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João 8:32
JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA! João 14:6
Abra os olhos, livre-se da cegueira espiritual.
Livre-se do demônio que quer roubar, matar e destruir a sua vida. A Bíblia diz que o diabo veio para roubar, matar e destruir. Ele quer encher o seu entendimento de pensamentos maus pecaminosos e te roubar de DEUS. Porque o único objetivo de SATANÁS é roubar o maior número de pessoas de almas da presença de DEUS.
Você vai se deixar ser roubado? Ser mais um a ceder, a cair? VOCÊ PODE DECIDIR, DEUS te deu livre arbítrio. Sim, você pode escolher. O QUE VOCÊ QUER?
Fazer o que outras pessoas, que escolheram o mal, fazem? Deixar-se serem usadas pelo diabo? Isso é o que você quer pra você? Realmente é isso?
Esteja preparado para o resultado das suas escolhas! Cada decisão gera um resultado, bem ou mal, certo ou errado, benção ou maldição! Você escolhe.
Os jovens são fáceis de serem influenciados! Seu entendimento ainda não amadureceu e o diabo sabe disso, por isso ataca tantos e tantos jovens. São mais fáceis de serem fisgados! Os que entenderam isso clamam por socorro, Ò Deus dá entendimento Senhor a eles, para que possam ter a visão do mal e assim fugir dele, abre os seus olhos Senhor! Livra-os da cegueira espiritual.

“Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal; Porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o SENHOR teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir. Porém se o teu coraçäo se desviar, e näo quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires, Entäo eu vos declaro hoje que, certamente, perecereis; näo prolongareis os dias na terra a que vais, passando o Jordäo, para que, entrando nela, a possuas; Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênçäo e a maldiçäo; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, Amando ao SENHOR teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o SENHOR jurou a teus pais, a Abraäo, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar”.
Leia em Deuteronômio 30: 15 a 20.

DEUS SEJA LOUVADO DE ETERNIDADE A ETERNIDADE!
Obrigada Senhor pela Tua Palavra.
Deus nos abençoe.
Célia Souza Santos.

sexta-feira

Intimidade com Deus.


Deus quero mais e mais intimidade contigo!
Ter proximidade com Deus, intimidade é o desejo de muitos de nós cristãos.

Fico pensando aqui, porque tem se tornado tão difícil lidarmos com esse sentimento de intimidade com Deus. Lembro da primeira vez que precisei me despir e ainda hoje posso sentir a sensação de desproteção impregnada naquele ato. Como se toda a minha segurança e auto controle dependessem dos tecidos sobre o meu corpo. Uma sensação de falta de chão.

Creio que cada um de nós já vivenciou essa sensação algum dia. Isso ocorre desde a mais tenra idade. O bebê agarra-se a mãe e chora com medo, quando ela retira toda a sua roupa para o momento do banho. Estranho não é? Já que não nascemos vestidos.

A necessidade de nos despir, requer outro sentimento, a confiança. A intimidade que está intrínseca no ato de se despir é muito evidente. Despir o corpo ou a alma em nada difere. Há de se ceder, de abrir mão, de se tornar vulnerável.

Quando Deus criou o mundo, o homem foi formado desprovido de qualquer camuflagem para com Deus. Nada no seu corpo, mente e alma estava encoberto para Deus. O homem não conhecia o pecado até então a sua relação para com Deus era de completa intimidade.

A palavra do Senhor diz em Gn 3:8-10 “Que Deus passeava no jardim do Éden pela viração do dia e escondeu-se Adão e a sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o Senhor Deus a Adão e disse-lhe: Onde estás? E ele disse: Ouvi a tua voz no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me”.

Não havia nada a esconder e nem necessidade de se esconder, até que o inimigo das nossas almas, na forma de serpente lançou a primeira semente do pecado. Como sabemos, os olhos de Adão se abriram para o pecado e ele tomou consciência do pecado. Daí vem a velha e conhecida necessidade de encobrir, esconder, camuflar, disfarçar.

Adão teve medo e constrangimento na presença de Deus, sabendo que tinham pecado e que estavam no desagrado de Deus. NESSA CONDIÇÃO VIRAM QUE ERA IMPOSSÍVEL CHEGAR À SUA PRESENÇA COM CONFIANÇA.

Deus anseia por manter intimidade conosco, muito mais do que o nosso desejo de intimidade por Ele. Mas precisamos entender que para estarmos com Deus em intimidade é preciso se despojar de todo o pecado que nos encobre perante a Ele. Não podemos nos apresentar na presença de Deus desta forma. Porque a natureza de Deus é santidade e não se permite estar em contato com o pecado.

Pelo sangue de Jesus vertido na cruz do calvário fomos lavados e remidos então porque insistimos em buscar intimidade com Deus estando encobertos com as vestimentas do pecado? Isso é um paradoxo!

Amados leitores, lutamos constantemente e diariamente contra as investidas do diabo, que tem um único objetivo, nos afastar de Deus, mas saiba que mediante a redenção que Deus proveu através do Seu Filho, podemos vir a Ele despojados de toda vergonha e de todo medo e nos entregarmos em total Intimidade com Ele.

Buscar a Deus diariamente em oração, fugir do pecado, conhecer e praticar profundamente as suas verdades escritas na Bíblia nos aproximará cada vez mais de Deus!

Obrigada Senhor por esta mensagem e que ela encontre solo fértil na vida de cada leitor, dando-lhes forças para colocá-la em prática. Amém.
Que O Senhor nos abençoe.
Célia Souza Santos.

terça-feira

A Proteção de DEUS.


L- Tem um anjinho aqui falando não faz isso, do meu lado. Tem outro, um diabinho falando faz. Não deixa passar não. Tem um anjinho e um diabinho aqui e tá falando pra fazer. Vai em frente, não pára.

A- Dá ouvido ao lado bom, ao anjinho. Não é melhor?

L- Não sei, não sei qual é o melhor não.

L- A minha cabeça tá a milhão. Minha cabeça tá a milhão.

A- Não velho, não tem que ficar assim. Vem aqui, vamos sair.

L- Mano, invade essa p... logo, mano.

A- Quê? Não, não tem nada disso.

L- Quero que você invade, mano. Tô vendo aqui pra você invadir.

A- Não, não, na verdade eu quero que você saia daí, tranquilo, com as duas.

L- Deixa outro cara vir negociar comigo. Se o cara invadir, eu vou acabar com tudo isso aqui.

L- Não tenho expectativa de vida mais não, mano. Não tenho mais nenhuma motivação de buscar. Antes eu tinha sonho, sonho de ter uma familia, sonho de ter uma casa, um carro...

L- Não tenho vontade de ter mais ninguém, mano. Não tenho vontade nem de ter a Eloá, mano, mais. Tem um mês tentando esquecer ela. Tem um mês tentando sair, me divertir, me distrair, mas nao dá, mano, não dá, alguma coisa tá falando pra mim. Cobra, mano, cobra e cobra.


Trechos do diálogo entre o capitão Adriano Giovaninni, do Gate, o Grupo de Ações Táticas Especiais, e Lindemberg Fernandes Alves, de 22 anos, durante o seqüestro de mais de 100 horas que terminou com a morte da jovem Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, em Santo André (SP).

Esses trechos revelam um rapaz desequilibrado, sob o domínio das investidas do diabo, que em alguns momentos também pensou em dar cabo da sua própria vida. Preste atenção, não é mais o jovem quem domina a situação, mas ele é quem é dominado. Os policiais não sabem, mas não estão lutando contra carne e sangue e sim príncipes das trevas destes tempos, contra hostes espirituais da maldade.

A palavra do SENHOR através da Carta do Apostolo aos Efésios nos ensina a compreender a proteção de que Deus nos oferece em nossa luta contra o diabo.


"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos." Efésio 6.10-18.


O diabo é inimigo de DEUS e sendo nós filhos de Deus, obviamente ele é nosso inimigo e quer a todo custo nos derrubar e afrontar a DEUS com isto. Só podemos vencê-lo se lutarmos como DEUS nos ensina a lutar. Nosso DEUS tem uma promessa para nós, a de que, se lutarmos contra as armadilhas do inimigo das nossas almas com a proteção especial que Ele nos dá, iremos resistir e vencer o mal. E, quando o diabo nos atacar, através das tentações, nós não iremos ceder e pecar. Nós não vamos cair e fraquejar diante do inimigo. As armas que nosso DEUS nos dá para usarmos precisam ser usadas diariamente, pois é diariamente que somos tentados em todos os momentos da nossa vida. Somente estas armas, poderão nos dar a vitória em meio a contendas. São elas: Oração da FÉ: Orar constantemente, suplicando a Deus força para não sermos derrotados. Cinturão da Verdade: Devemos ler a Palavra, que é a verdade plena, pois é ela quem prevalece sobre as mentiras do diabo. Couraça da Justiça: Ela que nos protege o coração dos sentimentos enganosos. Calçar os pés com o Evangelho: Para que nós aprendamos a andar no que ensina a Bíblia. Escudo da FÉ: Protege-nos dos dardos inflamados do maligno. Capacete da Salvação: Protege a nossa mente das mentiras de satanás. E a Espada do Espírito: para nos defender através do Espírito Santo.

ASSIM NUNCA SEREMOS DERROTADOS.

Que Deus tenha misericórdia da alma desse jovem e que possa derramar bálsamos de consolo no coração da família e dos amigos da jovem Elloá.
Que Deus nos abençoe!
Célia Souza Santos
Salmos: 25:1 ' A ti Senhor, levanto a minha alma".

sexta-feira

EU SOU o Senhor, e não há outro.


“Eu irei diante de ti, e endireitarei os caminhos tortos, quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro, E te darei os tesouros das escuridades, e as riquezas encobertas, para que possas saber que EU SOU o Senhor, o Deus de Israel, que TE chama pelo teu nome. Por amor de meu servo Jacó, e de Israel, meu eleito, eu a ti te chamei pelo teu nome, pus-te o teu sobrenome, ainda que não conhecesses. EU SOU o Senhor, e não há outro: fora de mim não há Deus, eu te cingirei, ainda que tu não me conheças." ISAIAS Capitulo 45 Versículos 2 a 5
Que segurança einh? Firme confiança poderemos sentir, ao ter a certeza de que Deus esta adiante de nós abrindo e aplainando caminhos. “Eu irei diante de ti, e endireitarei os caminhos tortos." Leio atentamente a passagem e imaginando... “quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro,” Este trecho dá-nos a impressão de um cárcere, de prisão, nos proporciona uma felicidade enorme, imaginar o nosso Pai quebrando portas de bronze e despedaçando ferrolhos de ferro, a fim de nos dar possibilidade de liberdade através DELE. Ele vai à frente, à nossa frente, abrindo caminhos, nos mostrando a direção. Saber que somos escolhidos, que crendo NELE, somos seus herdeiros, herdeiros de um tesouro, que mesmo “encoberto" ainda assim está guardado para nós que O reconhecemos como PAI. ELE QUER que nós saibamos que ELE É O NOSSO DEUS! É O NOSSO SENHOR! Poderíamos até perguntar, mas porque Deus quer que eu saiba de algo que é óbvio? Ora, porque às vezes, embora nem nos apercebamos, colocamos NO LUGAR DO NOSSO PAI, coisas que adoramos pessoas que amamos ao ponto de venerar, condições de vida que desejamos ardententemente, resoluções de problemas que acreditamos ser a mais correta, enfim, todas essas coisas e situações quando dirigidas por NOSSA vontade, estão sendo colocadas por nós no trono do nosso PAI. Deus não quer nada em nossa vida, sendo colocado acima da SUA SANTA PRESENÇA. Ele conhece os anseios do nosso coração, nos conhece pelo nosso nome, e tem planejado para nós o que há de melhor, mais rico, e mais digno. Somos seus filhos, Temos o seu sobrenome, ainda que não tenhamos nos atentado ainda para isso.Neste momento, Ele nos diz...
“EU a ti te chamei pelo teu nome, pus-te o teu sobrenome, ainda que não conhecesses."
EU SOU o Senhor, e não há outro: fora de mim não há Deus, eu te cingirei, ainda que tu não me conheças." Alegria e Confiança por isso... POR TUDO ISTO!!!
Que Deus nos abençoe!
Célia Souza Santos
Salmos: 25:1 ' A ti Senhor, levanto a minha alma".

quarta-feira

Prisão sem grades.


“O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco. E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido.Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos.E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas.E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa. ATOS 16 versículos 24 a 32

Naquele tempo, o carcereiro que por qualquer motivo, não conseguisse manter cativos os presos pagava com a própria morte. Imaginem como esse carcereiro não deve ter ficado confuso e intrigado com a atitude de Paulo e Silas em permanecer na prisão mesmo após um terremoto que forçou as portas a se abrirem. E penso como também, não deve ter ficado maravilhado ao ver como se amparam e se confortam no Senhor aqueles que crêem N'ELE. Desejou sentir também aquela proteção, aquela força, aquela fé... Queria ser SALVO, imagine! Ele conhecia o verdadeiro significado de SER SALVO... Atrás das grades.

Assim também estamos muitos de nós presos na liberdade do mundo e alguns libertos dentro das prisões como Paulo e Silas estavam. Presos a tantas coisas, que na realidade não podem trazer a nossa felicidade de sentir Jesus em nosso coração e pior ainda não nos demos conta disto. Por isso, sofremos tantas angústias, depressões, falta de algo no coração que não sabemos o que, um vazio enorme. Podemos estar em liberdade, rodeado de todas as coisas materiais que necessitarmos, mas ainda assim estaremos presos, e, angustiados. Por isso, tantas pessoas se perguntam: “Tenho tudo o que preciso de material, tenho fama, tenho poder, tenho posses, porque ainda assim sou triste, deprimido? ” Porque se não permitirmos que Jesus conduza a nossa vida, essas outras coisas não suprirão a felicidade que necessitamos e pior, não estaremos verdadeiramente salvos.
Que Deus nos abençoe!
Célia Souza Santos
Salmos: 25:1 ' A ti Senhor, levanto a minha alma".

terça-feira

Por que recebo tantos desses folhetinhos evangélicos?


Amado (a) porque Deus quer falar contigo,Mas você não tem dado ouvido.


Se for através do rádio – Você muda de freqüência.
Se for através da televisão – Você muda de canal.
Se em uma praça pública – Você passa distante
Se através de um Evangélico que bate a sua porta – Você diz, estou ocupado (a).

“DISSE JESUS”:Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20.

Você está angustiado, desesperado, preocupado? Não se iluda meu irmão, não existe solução para os seus problemas, senão através de JESUS CRISTO!!!

“Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: ‘ Eu Sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”. João 8:12

Ô meu querido (a) não corra o risco de deixar para amanhã para atender ao chamado de Jesus. Amanhã pode ser tarde demais! O fim dos tempos se aproxima. Os tempos de hoje são maus! Os sinais estão ai, visíveis e claros para qualquer um ver. A Bíblia está se cumprindo. O dia da volta de Jesus está ai as portas. Tome a sua decisão hoje!!! Ore para Jesus, arrependa-te dos males que tem cometido para com os outros e para com você mesmo. Livre-se do pecado e do domínio do diabo. Entregue a sua vida a Jesus. Permita que Ele conduza a sua vida! E seja feliz!
Procure uma igreja evangélica proxima a sua casa. E procure orientação.
Que Deus nos abençoe!
Célia Souza Santos
Salmos: 25:1 ' A ti Senhor, levanto a minha alma".

segunda-feira

Não sabemos o que, como e quando pedir.



Naquela mesma noite, Deus apareceu a Salomão e disse-lhe: Pede o que quiseres que eu te dê. E Salomão poderia pedir tudo o que quisesse, riquezas, mais poder, vitórias nas guerras e muito mais. Salomão respondeu a Deus que queria receber mais Sabedoria e conhecimento, para poder julgar seu povo numeroso. Então disse Deus a Salomão: " Porquanto houve isso no teu coração, e não pedistes riquezas, fazenda ou honra, nem a morte dos que te aborrecem, nem tampouco pedistes muitos dias de vida, mas pedistes para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te pus rei, sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, e fazenda, e honra, qual nenhum rei antes de ti teve, e depois de ti não haverá". II Crônicas 1:7-12. Quando o nosso desejo em oração está em conformidade com os desejos do coração de Deus Ele nos dá muito mais do que pedimos. Foi assim que aconteceu com Salomão. Todo mundo sonha em conseguir coisas ou ter sucesso em algum objetivo em sua vida. Ganhar muito dinheiro, comprar aquela casa dos sonhos, comprar um carro, casar-se, entrar para a faculdade, passar no concurso, conseguir um emprego, possuir uma conta bancária recheada, enfim, etc, etc, etc.
A palavra de Deus diz em Salmo 37:4 " Deleita-te no Senhor e Ele te concederá o que deseja o teu coração". Esta é uma promessa realmente maravilhosa, o problema é que isso nem sempre acontece! O que eu quero dizer, antes que os amados leitores fiquem espantados, é que se de fato acontecesse, todos nós seríamos, ricos, poderosos, bem sucedidos, teríamos uma saúde de ferro, sabedoria, etc..etc..etc. Porque tudo isso é o que desejamos não é? Daí, começamos a murmurar: " Estou orando a Deus por isso ou por aquilo a tanto tempo e Deus não me responde". Por que então não experimentamos isso como resultado das nossas orações, já que é o desejo dos nossos corações? Não quero dizer aqui que seja pecado desejar esses confortos. Deus está ávido por nos dar o melhor estou certa disso! Em Tiago 4:3, poderemos encontrar uma resposta entre muitas que a Bíblia oferece. “Pedis e não recebeis, porque pedis mal...". Em Romanos 8:26 encontraremos outra confirmação:"...Porque não sabemos o que havemos de pedir como convém...".
Agora, paremos um pouquinho para refletir. Será que nós entendemos bem o que Deus espera de nós? Será que nós não estamos tendo uma idéia errada do que pode nos trazer felicidade? Será que nos entendemos realmente as condições que Deus impõe para atender aos desejos do nosso coração?
Conheço um lindo louvor que diz: “Deus não rejeita oração. Oração é alimento. Nunca vi um justo sem resposta, ou ficar no sofrimento”. Amados, Deus nosso Pai está desejoso em nos dar o melhor. Deus nos ama tanto que deu seu único Filho para nos salvar. Mas saiba que pelo imenso amor que Ele nos tem, as vezes Ele nos diz: NÃO! Você daria as chaves do seu carro para o seu filho de 10 anos que insiste em dirigir?
Existem condições para que Deus diga SIM e atenda aos desejos do nosso coração.
1ª condição: Faça de Deus o maior prazer da sua vida. Noutras palavras ponha Deus em primeiro lugar! Jesus disse aos seus discípulos que se buscassem em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, teriam tudo o mais que fosse necessário na sua vida. Veja em Mateus 6:33. Em João 15:7 vemos Jesus dizer: “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós pedireis tudo o quiserdes e vos será feito”. Buscar a Deus é ler a Sua Palavra é estar em intimidade com Ele através da oração. O segredo da resposta divina à nossa oração é permanecer em Cristo. QUANTO MAIS PERTO O HOMEM VIVE DE CRISTO, MAS ORAÇÕES SUAS SERÃO EFICAZES.
2ª Condição: Aguardar o tempo de Deus. Deus é o Senhor do Tempo. Enquanto o tempo apropriado para Deus atender a nossa oração não chegar, Ele continuará a dizer: NÃO. Lembre-se do exemplo do garoto de 10 anos que quer dirigir.
3ª Condição: Restauração. Amados, Deus não responderá as nossas orações, enquanto não consertamos a nossa vida. Enquanto estivermos convivendo com o pecado sem arrependimento, Deus esperará até que sinceramente nos arrependamos para então nos dar o que realmente necessitamos. Outro dia, ouvi um jovem comentando com uma amiga acerca de uma famosa festa mundana e cheia de pecados: “ Tâmo coladas...não perco essa festa com fé em Deus.” Pense se Deus vai estar nesse negócio...Se estamos convivendo com pecadinhos e pecadões deixando Deus fora da nossa vida, sem nos arrepender e sem abandoná-los não poderemos apresentar a Deus as nossas petições. Para apresentarmo-nos na presença de Deus precisamos estar limpos, purificados, arrependidos. Precisamos corrigir em nós tudo o que desagrada a Deus antes de nos apresentarmos a Ele em oração de petições.
Que Deus nos abençoe!
Célia Souza Santos
Salmos: 25:1 ' A ti Senhor, levanto a minha alma".

sexta-feira

Deus não é homem para que minta!


Houve um tempo em que se dizia que a palavra de um homem era a sua honra. Vivemos hoje numa realidade em que no mundo inteiro a palavra dita e muitas vezes até acordada torna-se mentira com uma naturalidade impressionante. A moral está maculada. A honestidade está deturpada e muita gente olha para isso com total naturalidade. Aliás, os conceitos morais estão tão corrompidos que as pessoas muitas vezes debocham daqueles que ainda mantém as suas convicções corretas, idôneas. Muitos deixam de agir honestamente para não serem ridicularizados. É o cúmulo! Ainda bem que com Deus isso não acontece, senão, estaríamos totalmente perdidos! Deus nunca falha, nunca hesita, nunca muda. É próprio da sua natureza. Ele é fiel e leal às suas promessas. A fidelidade pertence a Deus; a inconstância ao homem que peca. A fidelidade de Deus é o consolo e segurança para aqueles que já estão cansados de tantas mentiras, infidelidades e corrupções. Estimula o nosso coração e nos conforta saber que em todas as situações da vida, podemos contar confiantemente em Deus. Temos a certeza de que Ele nunca nos decepcionará. Os homens nos decepcionam por falta de fidelidade. O povo de Deus ao longo do tempo tem caído diversas vezes no pecado, mas o olhar terno e compassivo de Deus tem sempre renovado as suas alianças. Podemos ficar certos que "Porque fiel é o que prometeu". Hebreus 10:23. Quando aquele que crê ora e pede com fé segundo a vontade de Deus, nosso Pai não faltará com sua promessa. Se Deus prometeu, Ele irá cumprir. Você não morrerá, enquanto o Senhor não cumprir em ti o que prometeu. Eu glorifico ao Senhor nosso Deus por sua infinita bondade e por sua fidelidade.


Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura, diria ele e não o faria? Ou falaria e não confirmaria? Números 23:19.


Nestes dias em que fiquei sem escrever para os amados leitores do meu blog, estava vivenciando justamente a concretização de mais uma promessa de Deus na minha vida. A partir deste mês estarei bem mais pertinho dos meus filhos amados. Quem nos conhece sabe do que eu estou falando. Mas quero dizer que eu orei e pedi a Deus por isso, eu cri, firmemente que o Senhor meu Deus me honraria concretizando o meu desejo. Deus sendo Fiel como é, não faltou para conosco. Mudaremos de Estado, minha família e eu, deixando aqui com tristeza, o contato diário com os amados irmãos da congregação e da sede da Igreja Batista Nacional Renovada Shalom. Levo no coração o carinho e os sorrisos amáveis para comigo, meu esposo Carlos Moisés e o pequeno João. Rogo a Deus que abençoe a cada um dos irmãos e ao nosso querido pastor Cecílio e esposa. Que o Senhor nosso Deus continue a derramar o seu Santo Espírito de Sabedoria sobre o anjo da igreja, para que possa conduzir o seu povo segundo a vontade de Deus nosso Pai. Amamos vocês em Cristo!
Que Deus nos abençoe!
Célia Souza Santos
Salmos: 25:1 ' A ti Senhor, levanto a minha alma".

sábado

Liberdade de quê?


Estava aqui pensando sobre liberdade. O dicionário me diz que liberdade é o direito de agir de acordo com a própria vontade. Vontade é firmeza de ânimo, desejo, intenção, escolha, decisão etc.. Logo posso entender que liberdade é o meu direito de agir segundo o meu desejo. Desejo, ambição, cobiça ter empenho em algo ou alguém.
Todo mundo ao meu ver tem sua vida dirigida por algum objetivo. Um padrão de desenvolvimento da sua sobrevivência. Não ter objetivos, sejam eles quais forem, é impossível. A partir do momento em que sua personalidade começa a se formar, você já começa a formar padrões direcionais para a sua existência. Você já sabe o que você quer e o que não quer para a sua vida. Por mais despretensiosos que forem os seus objetivos, mesmo quando afirma que não os tem, você já os tem, por exemplo, objetivos de não ter compromissos com nada.
Contudo, algumas pessoas têm uma idéia errônea do que seja Liberdade. Vejo-as afirmarem batendo no peito cheias de orgulho que não são fiéis a nada e a ninguém, que não cumprem ordens, que não obedecem a nenhum sistema, que não acompanham a nenhum padrão de vida estipulado pela sociedade,, e blá, blá, blá ,blá. Apoiados em uma falsa liberdade apregoam aos quatro ventos que são livres para fazer o que querem e o que bem entendem. Pessoalmente acho isso muita balela, discursos para causarem efeitos, impactos em outras pessoas. Porque vivem para impressionar a alguém, ou a várias pessoas, ou a comunidades enfim. Vivemos em sociedade, não somos eremitas, daí tudo o que fazemos busca causar impacto, influência no outro. Se desejamos isso, então estamos presos a necessidade de causar impacto, efeito, impressão boa ou má...sei lá. Mas impressão marcante sobre nós, esse é o nosso objetivo ao qual estamos presos. Deixe-me tentar ser mais explicita. Sua vida pode estar presa a muitos aspectos enquanto você apregoa ai aos quatro ventos que é livre e que faz o que quer da sua vida. Por exemplo, você pode estar preso à culpa, agindo e reagindo o tempo todo como reflexo por algo que aconteceu no seu passado. Raiva, também te aprisiona, as mágoas incontidas, não perdoadas, te farão agir não como você deseja, mas como a imposição dessa pressão obriga. Medo te aprisiona e te impede de arriscar, de prosseguir, de investir. Apego a materialismos te prenderá para sempre ao consumismo e o desejo de TER e não de SER. Necessidade de se sentir aprovado pelo grupo a que você pertence, te fará escravo embora você declare até morrer que não faz da sua vida uma cópia da de outras pessoas que você admira e idolatra. Existem outras influências que podem dirigir a nossa vida e que nos levam aos mesmos caminhos de encarceramento. Amados, para a LIBERDADE PLENA mesmo, só um caminho pode levar, queira você nesse momento aceitar ou não: JESUS CRISTO!. Em Jesus estamos livres de todas essas prisões que citei acima e muitas outras mais. Porque Ele liberta, Ele cura, Ele renova. Deus nos criou com a condição de DECISÃO (Livre Arbítrio) desta forma Ele não nos força a aceitá-LO. Jesus quer que o aceitemos de coração por nossa própria vontade. Jesus nos dá LIBERDADE para isso! Quando escolhemos aceitar Jesus em nosso coração todas as grades das prisões que nos ameaçam caem por terra. Pense nisso!
Que Deus nos abençoe!
Célia Souza Santos
Salmos: 25:1 ' A ti Senhor, levanto a minha alma".

sexta-feira

Cegueira


Eu sinceramente achava que não sofria de cegueira, mas, sofria sim, cegueira espiritual. Enquanto vivia naquele meu mundinho pessoal e egoísta, naquela cova que me dava apenas uma visão restrita, eu achava que enxergava tudo, mas descobri depois que não.
Foi ai que descobri...
Quando nós não enxergamos o perigo, terminamos convivendo com ele, achando que não corremos risco algum, até que um dia acabamos sendo vítima dele. É o que acontece com muita gente por ai, que fecha os olhos pra não ver. É como diz o ditado que o pior cego é aquele que não quer ver não é?
O medo de um compromisso com Deus, de abrir mão de certos costumes, atitudes, pensamentos, condutas que, no fundo, no fundo nós sabemos ser o pecado, é que faz muitos fecharem os olhos para Deus. Muita gente dorme e acorda sonhando com prazeres materiais deste mundo, e criando ardilosamente formas de conseguir poder, status, dinheiro, vida sexual liberal, etc, etc, etc...Vivem totalmente indiferentes a salvação, as coisas espirituais, eternas, vinda através de Deus,
O diabo faz isso, cega as pessoas para que não vejam a luz da vida, da salvação, da alegria de viver em Deus. Faz isso estimulando o prazer nas pessoas pelo pecado. O diabo sabe o tipo de pecado adequado para cada pessoa, as suas fraquezas carnais, dai..é só um empurrãozinho para o abismo.
Cada um de nós sabe se está padecendo de cegueira espiritual, muitas vezes não temos forças para abrir os olhos, outras vezes, nós não queremos mesmo porque está tão bom né? Mas a palavra do Senhor diz que devemos vigiar porque nós não sabemos o dia e nem a hora que Jesus há de voltar.(Mateus 25:13).
Assim, se você se sente sem forças para retirar a faixa que lhe cobre os olhos e lhe impede de enxergar a verdade, se você se sente pressionado pelo sistema desse mundo, pela sociedade, pelos amigos que te cobram comportamentos idênticos aos deles, enfim se você se sente sem forças, não tente sozinho, peça ajuda! Entregue o seu coração a Jesus, deixe que Ele retire a venda dos seus olhos para que você enxergue a plenitude e a beleza da sua salvação. A vida depois que entregamos nosso coração a Jesus torna-se muito, mas, muito mais agradável, feliz, plena e intensa!, Você nem imagina o quanto!
"nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus" (2 Coríntios 4:4).
Que Deus nos abençoe!
Célia Souza Santos
Salmos: 25:1 ' A ti Senhor, levanto a minha alma".

quarta-feira

Deus cuida de mim!

Enxerguei isso quando sai...
Muitas pessoas passam a vida inteira ouvindo falar de Deus, de Jesus! Vão a igreja um dia aqui outro ali...ou não vão nunca. Conhecem Jesus de ouvir falar, um mito, uma lenda, uma história, um registro histórico talvez...E dizem: ‘ Eu acredito em Deus! Eu acredito em Jesus!” Mas relacionamento...conviver com Jesus dia-a-dia...não sabem o que é isso! Como se pode acreditar em quem não se conhece? Paradoxo né?
A verdade libertou todo o meu ser!
É completamente diferente e inusitado o nosso olhar para o mundo e para dentro de nós mesmos quando temos um encontro pessoal e íntimo com Jesus! Aí verdadeiramente O conhecemos. É maravilhoso... dá vontade de rir e chorar ao mesmo tempo, de correr, de gritar, de falar bem baixinho com Ele... Sentir que Ele nos responde..ouvir sua voz dá uma sensação tão gostosa de intimidade, de amizade, de segurança...de amor.
Intimidade com Deus! É uma pena saber que nem todas as pessoas sabem o que é isso, sequer imaginam. Tão envoltas com suas “coisinhas” pessoais..nem se dão conta da profundidade e da intensidade do relacionamento com Deus. Tudo o mais que vive ao nosso redor se torna de repente tão, mas tão pequeno e insignificante.
Quando O conhecemos a tristeza se vai...não ficamos tristes por coisas tão fúteis...Ele torna toda tristeza em alegria de um instante para o outro..assim..num estalo!
O medo? Ele vem sim...mas ai chamamos Jesus em oração...e o nosso coração se enche de choro (choro de emoção, de felicidade) ao ver o Seu cuidado e o conforto para conosco...o medo vai embora imediatamente e dá lugar a uma segurança que só um Pai pode oferecer a um filho.
Ansiedade? Tão bom perceber como no dia seguinte tudo se torna resolvido por Suas mãos. E ai, nos damos conta que ficamos ansiosos à toa..pra quê? Ah se a fé tivesse sido maior..nem teríamos perdido tempo com ansiedade não é mesmo?.
Raiva? Amargor no coração...Jesus é amor...docilidade...Ele adoça a nossa vida, nosso coração e o nosso olhar para com as outras pessoas.
Solidão? Nunca estamos só..NUNCA!.Sempre ouvimos a Sua voz...Sua presença em nosso coração falando conosco...

Deus tem solução pra tudo..EM SUAS MÃOS!
Isso aconteceu e acontece comigo depois que sai do meu mundinho restrito...MUITO MAIS E MAIORES EXPERIÊNCIAS TEM ACONTECIDO COMIGO. Agora eu sei..DEUS CUIDA DE MIM! Não quero parar de ser dependente e sentir a proximidade de Deus.
Nunca mais!

"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre Ele a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós". I pedro 5:6,7
Continuamos amanhã ta?.

Que Deus nos abençoe!
Célia Souza Santos
Salmos: 25:1 ' A ti Senhor, levanto a minha alma".


EU SARAREI A SUA TERRA!

EU SARAREI A SUA TERRA!

ABRANGENTE - Consultoria em Recursos Humanos

ABRANGENTE - Consultoria em Recursos Humanos
São as pessoas que atraem pessoas! Prepare sua equipe para atrair e fidelizar mais clientes!!!