sexta-feira

O Natal de Jesus


Mt 1:21 ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

É Natal, uma data especial no calendário anual quando toda a humanidade celebra, festeja, e comemora o nascimento de Jesus, o filho de Deus que veio a terra conforme mensagem registrada nas escrituras pelos profetas. Mateus, o discípulo registra no primeiro capítulo do evangelho no novo testamento acerca do seu nascimento e de sua sublime missão aqui entre nós, “Jesus nasce para salvar o seu povo dos pecados”.
Hoje mais que nunca o mundo agoniza em crise como conseqüência do pecado, que tem destruído o homem, sua alma, seu coração, sua humanidade e seu próximo.
João o Batista ao ver JESUS que foi ao seu encontro para ser batizado no as águas do rio Jordão testemunhou acerca Dele dizendo Jo 1:29 Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
Portanto O CRISTO do natal é o cordeiro de Deus a ser oferecido na cruz do calvário para tirar, extirpar, deletar o pecado do mundo, na vida do homem que crê e aceita sua mensagem.

O mundo globalizado vê nesta época do ano estampado nas primeiras páginas dos principais jornais que circulam o país, nos grandes saítes da rede mundial de computador, nos tele jornais as noticias de injeção de moeda extra (13º salário) para impulsionar e aquecer a economia com as vendas do comercio, são as compras dos presentes e dos preparativos para celebração da festa, a ceia do Natal, ou ainda o crescimento do emprego com trabalho temporário e de carteira assinada, as chamadas boas novas ou boas noticias são expressas em cifras de bilhões na economia ou em porcentagem.
Mais o Anjo do Senhor em aparição aos pastores de Belém anuncia Lc 2:10-11 vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo; É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
O Senhor que no Sl 146: 7-9 Faz justiça aos oprimidos, que dá pão aos famintos. O Senhor que solta os encarcerados;
O Senhor que abre os olhos aos cegos; o Senhor que levanta os abatidos; o Senhor que ama os justos.
O Senhor que preserva os peregrinos; ampara o órfão e a viúvas.
O Senhor que ao longo da história da humanidade manifesta sua graça salvadora trazendo grande alegria para todos os homens em todas as épocas, Jesus nasceu, O senhor está entre nós, ele trouxe salvação e perdão para todos os homens esta é a boa notícia do natal.
Nasce JESUS, O EMANUEL para manifestar a presença de Deus entre os homens Jo 1:14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai. Em Belém todas as portas se fecharam nos momentos que antecederam o nascimento de Jesus, ainda hoje muitas portas, muitos corações endurecidos se fecham impedindo a presença de Jesus em suas vidas, mais ainda hoje a mensagem do Salvador no livro de Apocalipse é, Ap 3:20 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ainda hoje ele deseja nascer, e entrar verdadeiramente na vida de todos os homens, ele deseja entrar em sua casa, em sua vida, vivamos o verdadeiro Natal, deixemos JESUS nascer em nossas vidas, experimentemos a doce presença do meigo salvador a cada dia conosco, a nos abençoar e nos fazer triunfar neste mundo hostil. FELIZ NATAL.
Escrito por Pastor Carlos Moisés (meu amado esposo).

Nenhum comentário:

EU SARAREI A SUA TERRA!

EU SARAREI A SUA TERRA!

ABRANGENTE - Consultoria em Recursos Humanos

ABRANGENTE - Consultoria em Recursos Humanos
São as pessoas que atraem pessoas! Prepare sua equipe para atrair e fidelizar mais clientes!!!