sexta-feira

O Natal de Jesus


Mt 1:21 ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

É Natal, uma data especial no calendário anual quando toda a humanidade celebra, festeja, e comemora o nascimento de Jesus, o filho de Deus que veio a terra conforme mensagem registrada nas escrituras pelos profetas. Mateus, o discípulo registra no primeiro capítulo do evangelho no novo testamento acerca do seu nascimento e de sua sublime missão aqui entre nós, “Jesus nasce para salvar o seu povo dos pecados”.
Hoje mais que nunca o mundo agoniza em crise como conseqüência do pecado, que tem destruído o homem, sua alma, seu coração, sua humanidade e seu próximo.
João o Batista ao ver JESUS que foi ao seu encontro para ser batizado no as águas do rio Jordão testemunhou acerca Dele dizendo Jo 1:29 Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
Portanto O CRISTO do natal é o cordeiro de Deus a ser oferecido na cruz do calvário para tirar, extirpar, deletar o pecado do mundo, na vida do homem que crê e aceita sua mensagem.

O mundo globalizado vê nesta época do ano estampado nas primeiras páginas dos principais jornais que circulam o país, nos grandes saítes da rede mundial de computador, nos tele jornais as noticias de injeção de moeda extra (13º salário) para impulsionar e aquecer a economia com as vendas do comercio, são as compras dos presentes e dos preparativos para celebração da festa, a ceia do Natal, ou ainda o crescimento do emprego com trabalho temporário e de carteira assinada, as chamadas boas novas ou boas noticias são expressas em cifras de bilhões na economia ou em porcentagem.
Mais o Anjo do Senhor em aparição aos pastores de Belém anuncia Lc 2:10-11 vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo; É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
O Senhor que no Sl 146: 7-9 Faz justiça aos oprimidos, que dá pão aos famintos. O Senhor que solta os encarcerados;
O Senhor que abre os olhos aos cegos; o Senhor que levanta os abatidos; o Senhor que ama os justos.
O Senhor que preserva os peregrinos; ampara o órfão e a viúvas.
O Senhor que ao longo da história da humanidade manifesta sua graça salvadora trazendo grande alegria para todos os homens em todas as épocas, Jesus nasceu, O senhor está entre nós, ele trouxe salvação e perdão para todos os homens esta é a boa notícia do natal.
Nasce JESUS, O EMANUEL para manifestar a presença de Deus entre os homens Jo 1:14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai. Em Belém todas as portas se fecharam nos momentos que antecederam o nascimento de Jesus, ainda hoje muitas portas, muitos corações endurecidos se fecham impedindo a presença de Jesus em suas vidas, mais ainda hoje a mensagem do Salvador no livro de Apocalipse é, Ap 3:20 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ainda hoje ele deseja nascer, e entrar verdadeiramente na vida de todos os homens, ele deseja entrar em sua casa, em sua vida, vivamos o verdadeiro Natal, deixemos JESUS nascer em nossas vidas, experimentemos a doce presença do meigo salvador a cada dia conosco, a nos abençoar e nos fazer triunfar neste mundo hostil. FELIZ NATAL.
Escrito por Pastor Carlos Moisés (meu amado esposo).

Um comentário:

Sandro disse...

Graça e paz, sempre!

Passei por aqui para conhecer seu blog.
Estou procurando bons blogs para compartilhar.

Já estou te seguindo.

Ficaria muito feliz se puder me visitar.
Se quiser me seguir também será um prazer para mim.

Abraço em Cristo,

Sandro
http://oreinoemnos.blogspot.com/
Te espero lá.

EU SARAREI A SUA TERRA!

EU SARAREI A SUA TERRA!

ABRANGENTE - Consultoria em Recursos Humanos

ABRANGENTE - Consultoria em Recursos Humanos
São as pessoas que atraem pessoas! Prepare sua equipe para atrair e fidelizar mais clientes!!!