quinta-feira

Qual o sentido da vida?


Por que estou vivo? Para que estou vivo?
Por que nasci? Para que eu nasci?
Para viver as experiências que tenho vivido?
Para adquirir os bens materiais que tenho adquirido?
Para sentir todas as emoções que tenho sentido?
Você já sentiu em algum momento da sua vida como se estivesse andando a ermo, sem bússola, sem norte, sem direção? Enfim, sentimento de vida vazia, sem razão de ser?
Qual o sentido, qual a razão de você estar aqui, nesse país, nesse estado, nessa cidade, nesse bairro, nessa rua, nessa família? Coincidência? Acaso?
Então você se considera fruto do acaso? Apenas uma coincidência? Um número sorteado numa roleta?
Há um plano por trás de tudo isso que você não conhece e se você não conhece o caminho não conseguirá chegar ao objetivo.
Amados, todas essas perguntas foram formuladas com o objetivo de nos forçar a uma reflexão. Imagino que por vezes elas têm povoado a sua mente buscando por uma resposta. Vamos parar por um minutinho só e pensar sobre elas agora?
VOCÊ só existe porque Deus quis que você existisse. Tudo foi criado por Deus e para Deus! Colossenses 1:16.
Todas as coisas foram criadas por Deus com objetivos, com razões, com sentidos, com propósitos. As flores, os animais, os mares, os céus, a terra e principalmente o homem.
Algumas pessoas encontram como resposta para o sentido da sua vida a realização dos seus deleites terrenos, a satisfação de seus próprios interesses consumistas, a concretização de seus projetos pessoais. Você consegue ver sentido nisso? Você não acha o cúmulo da desvalorização da vida humana, o absurdo do desperdício, um ser tão maravilhosamente criado, como o ser humano, ser formado apenas e tão somente para um objetivo individual e egoísta? Bom, pessoalmente eu não consigo ver sentido nisso!
Enquanto vivermos focados em nós, atentos apenas às nossas aspirações, desejos e necessidades, jamais descobriremos o real sentido da minha e da sua vida! E o vazio continuará a existir dentro do nosso ser.
Ignorando vontades pessoais e dirigindo o seu olhar a Deus é onde VOCÊ encontrará essas respostas. Em outras palavras, submeter suas vontades a vontade de Deus é a forma de encontrar dentro de você, o seu verdadeiro eu, aquele que Deus sonhou, ao te criar. O sentido real da nossa vida está em abrirmos mão dela para agradar a Deus. Mateus 16:25
Vivemos empregando tempo e energia em motivações de vida ilusórias, que produzem frutos e resultados que a primeira vista parece agradável, mas são apenas sensações enganosas, vagas, passageiras, tênues, que não tem sentido edificante algum e que não nos levarão a nossa verdadeira felicidade. Ao agir assim estamos nos desviando mais e mais do projeto que Deus planejou para nós.
Muitos filósofos, cientistas, intelectuais têm dirigido seus estudos a buscar entender qual o significado da vida. Então, devemos concluir que esta é uma pergunta realmente importante para o ser humano.
Será possível para todos nós enquanto criaturas que somos obtermos as verdadeiras respostas acerca desta pergunta sem consultar Aquele que detém todas as respostas, Aquele que nos criou?
Para que não vivêssemos às escuras, sem repostas, Deus providenciou através de homens inspirados pelo Seu Santo Espírito, nos fazer ter acesso as respostas que nos fossem permitidos conhecer. Através Bíblia Deus nos explica porque Ele nos criou, para que nos criou, como a vida funciona, como devemos vivê-la, o que não devemos fazer para não corrermos o risco de morrer (física e espiritualmente) e até o que devemos esperar do futuro.
Nenhum outro livro pode saber ou declarar todas estas verdades, porque só o Criador poder revelar essas verdades a sua criatura.
Deus já pensava a respeito de você muito antes de você pensar a respeito d´Ele (Salmo139:16,17). Deus planejou sua vida muito antes da sua concepção. Os planejamentos que você tem feito para a sua vida, muitos se concretizaram porque essa foi à vontade de Deus, antes de ser a sua. Outros apenas permitidos para lhe ensinar alguma coisa.
Todo o controle da nossa vida esta sob o poder de Deus, contudo Ele através do livre arbítrio que nos concedeu ao nos criar, fazer algumas escolhas. Deus deseja nos ensinar que Ele nos criou com um propósito, com um plano especial e individual para cada um de nós aqui neste mundo, acima de todas essas pequenas porções momentaneamente agradáveis que chamamos de felicidade.
Encontraremos a plenitude da felicidade quando estivermos vivendo com Senhor, Nosso Deus no Reino Celestial. Mas enquanto Jesus não vem, precisamos nos colocar à disposição de Deus para sermos cooperadores na sua grande obra. Este é o real sentido da vida, viver plenamente tudo o que o Criador planejou para você aqui na terra!
Então, se você entendeu qual o real sentido da sua vida, coloque-se em oração agora e submeta-se a vontade do Criador, peça que Ele lhe ensine a viver segundo os Seus planos, a Sua Vontade e os seus olhos e o seu coração se abrirão para enxergar essa incontestável resposta sobre o verdadeiro sentido da vida!

Nenhum comentário:

EU SARAREI A SUA TERRA!

EU SARAREI A SUA TERRA!

ABRANGENTE - Consultoria em Recursos Humanos

ABRANGENTE - Consultoria em Recursos Humanos
São as pessoas que atraem pessoas! Prepare sua equipe para atrair e fidelizar mais clientes!!!