terça-feira

CRISTÃOS PERSEGUIDOS. Você se importa?

Tíquico traz notícias para você.

“ Tíquico, o irmão amado e fiel servo do Senhor, lhes informara tudo, para que vocês também saibam qual é a minha situação e o que estou fazendo. Enviei-o a vocês por essa mesma razão, para eu saibam como estamos e para que ele os encoraje.” Efésios 6.21,22.



Nos momentos em que esteve preso por pregar o evangelho, Paulo precisava que notícias suas chegassem aos outros cristãos.
Por isso, Paulo mandava as epístolas e mandava também alguns emissários para levar notícias suas. Entre esses emissários, destaca-se Tíquico. Pelo menos duas vezes, Paulo cita Tíquico pelo nome e descreve oq eu ele fazia conforme o versículo acima: informar e encorajar.
Para os irmãos que estavam livres,era importante saber duas coisas: que a prisão de Paulo não tinha aprisionado a mensagem e que ele continuava firme na fé. Já para o apóstolo, era vital que, de fora, lhe fossem dedicadas atenção, intercessão e ajuda material.
Em 2 Timóteo 4.8, Paulo – de novo preso – pede que lhe sejam levados uma capa, livros e pergaminhos. Percebe-se que ele não queria se sentir abandonado.
Muitas pessoas desconhecem, mas no século 21, cristãos continuam a ser presos pela mesma razão que Paulo tinha sido. Nos 50 países mais intolerantes ao evangelho, irmãos e irmãs são discriminados, hostilizados, maltratados, aprisionados, executados e assassinados.
Se não falarmos deles em países abertos como o Brasil, vamos acabar crendo que tudo está bem na Igreja do mundo todo e que o que resta ao crente do século 21 é ficar rico, exigir milagres, congratular um ao outro e esperar que o mundo acabe logo.
O evangelho é ruptura com o mal e o mal se levanta contra os que o rejeitam. Temos de nos engajar com os que estão na linha de frente desta luta.
A prisão de cristãos pelo motivo correto – seu testemunho idôneo e irrepreensível que glorifica a Deus – é uma das grandes riquezas verdadeiras da Igreja, pois confirma o que o Senhor Jesus nos prometeu em Mateus 5.11 (“ Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês”) e atesta que o evangelho está ganhando corações mesmo nas regiões mais inóspitas do mundo.
Somente informados, poderemos agir em favor desses irmãos, ORANDO, DOANDO, SENDO SEUS PORTA-VOZES.

Por Douglas Monaco – Secretário Geral da Missão Portas Abertas.
Para saber mais sobre o trabalho da Missão Portas Abertas em favor dos nossos irmãos cristãos perseguidos pelo mundo, acesse:
www.portasabertas.org.br

Amados, precisamos sair da condição cômoda e confortável da nossa vida, para agir em favor dos nossos irmãos que sofrem constantemente perseguição por confessarem Jesus Cristo como seu Senhor e por viverem de acordo com a Sua Palavra. Nesse exato momento homens, mulheres e até crianças estão em todo o mundo sendo submetidos as mais cruéis ações de tortura, prisão e morte por não negarem a sua fé. E nós o que fazemos para ajudá-los? Amados, podemos orar, orar muito, orar incessantemente para que Deus dê conforto ao espírito dos nossos amados irmãos espalhados pelo mundo, que Deus fortaleça as famílias que ficam órfãs porque seus chefes de família foram mortos ou estão aprisionados. Que não permita que sua fé esmoreça perante tantas atrocidades. Que Deus venha suprir todas as suas necessidades. Que Deus tenha misericórdia. E outros tantos motivos que cheguem aos seu coração.

“Ao chegar em um país, Portas Abertas procura os pastores e diz: "Aqui estamos. O que podemos fazer para ajudá-los?"... Em 95% dos casos, os pastores dizem: "Por favor, orem". Muitas vezes começam a chorar e dizer: "Estamos lutando e perdendo a batalha, porque achamos que ninguém está orando a nosso favor". O segundo pedido sempre é por Bíblias, materiais de estudo e treinamento. Coisas que precisam em seu ambiente particular para poderem enfrentar o desafio e resistir às ameaças e à pressão”. (Missão Portas Abertas)

Amados vão nos engajar nessa luta, Jesus espera isso de nós! Vamos ajudar em oração diária e constante para que os nossos irmãos que estão à frente da batalha alcancem vitória.

QUE O SENHOR NOSSO DEUS SEJA LOUVADO!!!

Um comentário:

Kati Rodrigues disse...

Oi amada, as vezes enchemos nossa boca pra falar sobre perseguição, sobre perseguiçao dos nossos irmaos, mas esquecemos de fazer nosso papel, esquecemos de orar por eles. Falamos do que eles passam, do qto sofrem, das torturas, mas nao temos sido irmãos em suas vidas. Creio no poder da oração. creio que atraves dela podemos nos unir pra que esses irmaos sintam forças e encorajados a prosseguir nessa caminhada. E que isso venha ser uma verdade em nossas vidas, a oração, intercessao por nossos irmaos, por esses paises onde há perseguição. Um beijo, amei o blog e obrigada por sua visita no meu. Paz!

EU SARAREI A SUA TERRA!

EU SARAREI A SUA TERRA!

ABRANGENTE - Consultoria em Recursos Humanos

ABRANGENTE - Consultoria em Recursos Humanos
São as pessoas que atraem pessoas! Prepare sua equipe para atrair e fidelizar mais clientes!!!