sexta-feira

Cegueira


Eu sinceramente achava que não sofria de cegueira, mas, sofria sim, cegueira espiritual. Enquanto vivia naquele meu mundinho pessoal e egoísta, naquela cova que me dava apenas uma visão restrita, eu achava que enxergava tudo, mas descobri depois que não.
Foi ai que descobri...
Quando nós não enxergamos o perigo, terminamos convivendo com ele, achando que não corremos risco algum, até que um dia acabamos sendo vítima dele. É o que acontece com muita gente por ai, que fecha os olhos pra não ver. É como diz o ditado que o pior cego é aquele que não quer ver não é?
O medo de um compromisso com Deus, de abrir mão de certos costumes, atitudes, pensamentos, condutas que, no fundo, no fundo nós sabemos ser o pecado, é que faz muitos fecharem os olhos para Deus. Muita gente dorme e acorda sonhando com prazeres materiais deste mundo, e criando ardilosamente formas de conseguir poder, status, dinheiro, vida sexual liberal, etc, etc, etc...Vivem totalmente indiferentes a salvação, as coisas espirituais, eternas, vinda através de Deus,
O diabo faz isso, cega as pessoas para que não vejam a luz da vida, da salvação, da alegria de viver em Deus. Faz isso estimulando o prazer nas pessoas pelo pecado. O diabo sabe o tipo de pecado adequado para cada pessoa, as suas fraquezas carnais, dai..é só um empurrãozinho para o abismo.
Cada um de nós sabe se está padecendo de cegueira espiritual, muitas vezes não temos forças para abrir os olhos, outras vezes, nós não queremos mesmo porque está tão bom né? Mas a palavra do Senhor diz que devemos vigiar porque nós não sabemos o dia e nem a hora que Jesus há de voltar.(Mateus 25:13).
Assim, se você se sente sem forças para retirar a faixa que lhe cobre os olhos e lhe impede de enxergar a verdade, se você se sente pressionado pelo sistema desse mundo, pela sociedade, pelos amigos que te cobram comportamentos idênticos aos deles, enfim se você se sente sem forças, não tente sozinho, peça ajuda! Entregue o seu coração a Jesus, deixe que Ele retire a venda dos seus olhos para que você enxergue a plenitude e a beleza da sua salvação. A vida depois que entregamos nosso coração a Jesus torna-se muito, mas, muito mais agradável, feliz, plena e intensa!, Você nem imagina o quanto!
"nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus" (2 Coríntios 4:4).
Que Deus nos abençoe!
Célia Souza Santos
Salmos: 25:1 ' A ti Senhor, levanto a minha alma".

Nenhum comentário:

EU SARAREI A SUA TERRA!

EU SARAREI A SUA TERRA!

ABRANGENTE - Consultoria em Recursos Humanos

ABRANGENTE - Consultoria em Recursos Humanos
São as pessoas que atraem pessoas! Prepare sua equipe para atrair e fidelizar mais clientes!!!