segunda-feira

Não sabemos o que, como e quando pedir.



Naquela mesma noite, Deus apareceu a Salomão e disse-lhe: Pede o que quiseres que eu te dê. E Salomão poderia pedir tudo o que quisesse, riquezas, mais poder, vitórias nas guerras e muito mais. Salomão respondeu a Deus que queria receber mais Sabedoria e conhecimento, para poder julgar seu povo numeroso. Então disse Deus a Salomão: " Porquanto houve isso no teu coração, e não pedistes riquezas, fazenda ou honra, nem a morte dos que te aborrecem, nem tampouco pedistes muitos dias de vida, mas pedistes para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te pus rei, sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, e fazenda, e honra, qual nenhum rei antes de ti teve, e depois de ti não haverá". II Crônicas 1:7-12. Quando o nosso desejo em oração está em conformidade com os desejos do coração de Deus Ele nos dá muito mais do que pedimos. Foi assim que aconteceu com Salomão. Todo mundo sonha em conseguir coisas ou ter sucesso em algum objetivo em sua vida. Ganhar muito dinheiro, comprar aquela casa dos sonhos, comprar um carro, casar-se, entrar para a faculdade, passar no concurso, conseguir um emprego, possuir uma conta bancária recheada, enfim, etc, etc, etc.
A palavra de Deus diz em Salmo 37:4 " Deleita-te no Senhor e Ele te concederá o que deseja o teu coração". Esta é uma promessa realmente maravilhosa, o problema é que isso nem sempre acontece! O que eu quero dizer, antes que os amados leitores fiquem espantados, é que se de fato acontecesse, todos nós seríamos, ricos, poderosos, bem sucedidos, teríamos uma saúde de ferro, sabedoria, etc..etc..etc. Porque tudo isso é o que desejamos não é? Daí, começamos a murmurar: " Estou orando a Deus por isso ou por aquilo a tanto tempo e Deus não me responde". Por que então não experimentamos isso como resultado das nossas orações, já que é o desejo dos nossos corações? Não quero dizer aqui que seja pecado desejar esses confortos. Deus está ávido por nos dar o melhor estou certa disso! Em Tiago 4:3, poderemos encontrar uma resposta entre muitas que a Bíblia oferece. “Pedis e não recebeis, porque pedis mal...". Em Romanos 8:26 encontraremos outra confirmação:"...Porque não sabemos o que havemos de pedir como convém...".
Agora, paremos um pouquinho para refletir. Será que nós entendemos bem o que Deus espera de nós? Será que nós não estamos tendo uma idéia errada do que pode nos trazer felicidade? Será que nos entendemos realmente as condições que Deus impõe para atender aos desejos do nosso coração?
Conheço um lindo louvor que diz: “Deus não rejeita oração. Oração é alimento. Nunca vi um justo sem resposta, ou ficar no sofrimento”. Amados, Deus nosso Pai está desejoso em nos dar o melhor. Deus nos ama tanto que deu seu único Filho para nos salvar. Mas saiba que pelo imenso amor que Ele nos tem, as vezes Ele nos diz: NÃO! Você daria as chaves do seu carro para o seu filho de 10 anos que insiste em dirigir?
Existem condições para que Deus diga SIM e atenda aos desejos do nosso coração.
1ª condição: Faça de Deus o maior prazer da sua vida. Noutras palavras ponha Deus em primeiro lugar! Jesus disse aos seus discípulos que se buscassem em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, teriam tudo o mais que fosse necessário na sua vida. Veja em Mateus 6:33. Em João 15:7 vemos Jesus dizer: “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós pedireis tudo o quiserdes e vos será feito”. Buscar a Deus é ler a Sua Palavra é estar em intimidade com Ele através da oração. O segredo da resposta divina à nossa oração é permanecer em Cristo. QUANTO MAIS PERTO O HOMEM VIVE DE CRISTO, MAS ORAÇÕES SUAS SERÃO EFICAZES.
2ª Condição: Aguardar o tempo de Deus. Deus é o Senhor do Tempo. Enquanto o tempo apropriado para Deus atender a nossa oração não chegar, Ele continuará a dizer: NÃO. Lembre-se do exemplo do garoto de 10 anos que quer dirigir.
3ª Condição: Restauração. Amados, Deus não responderá as nossas orações, enquanto não consertamos a nossa vida. Enquanto estivermos convivendo com o pecado sem arrependimento, Deus esperará até que sinceramente nos arrependamos para então nos dar o que realmente necessitamos. Outro dia, ouvi um jovem comentando com uma amiga acerca de uma famosa festa mundana e cheia de pecados: “ Tâmo coladas...não perco essa festa com fé em Deus.” Pense se Deus vai estar nesse negócio...Se estamos convivendo com pecadinhos e pecadões deixando Deus fora da nossa vida, sem nos arrepender e sem abandoná-los não poderemos apresentar a Deus as nossas petições. Para apresentarmo-nos na presença de Deus precisamos estar limpos, purificados, arrependidos. Precisamos corrigir em nós tudo o que desagrada a Deus antes de nos apresentarmos a Ele em oração de petições.
Que Deus nos abençoe!
Célia Souza Santos
Salmos: 25:1 ' A ti Senhor, levanto a minha alma".

Nenhum comentário:

EU SARAREI A SUA TERRA!

EU SARAREI A SUA TERRA!

ABRANGENTE - Consultoria em Recursos Humanos

ABRANGENTE - Consultoria em Recursos Humanos
São as pessoas que atraem pessoas! Prepare sua equipe para atrair e fidelizar mais clientes!!!