sexta-feira

Intimidade com Deus.


Deus quero mais e mais intimidade contigo!
Ter proximidade com Deus, intimidade é o desejo de muitos de nós cristãos.

Fico pensando aqui, porque tem se tornado tão difícil lidarmos com esse sentimento de intimidade com Deus. Lembro da primeira vez que precisei me despir e ainda hoje posso sentir a sensação de desproteção impregnada naquele ato. Como se toda a minha segurança e auto controle dependessem dos tecidos sobre o meu corpo. Uma sensação de falta de chão.

Creio que cada um de nós já vivenciou essa sensação algum dia. Isso ocorre desde a mais tenra idade. O bebê agarra-se a mãe e chora com medo, quando ela retira toda a sua roupa para o momento do banho. Estranho não é? Já que não nascemos vestidos.

A necessidade de nos despir, requer outro sentimento, a confiança. A intimidade que está intrínseca no ato de se despir é muito evidente. Despir o corpo ou a alma em nada difere. Há de se ceder, de abrir mão, de se tornar vulnerável.

Quando Deus criou o mundo, o homem foi formado desprovido de qualquer camuflagem para com Deus. Nada no seu corpo, mente e alma estava encoberto para Deus. O homem não conhecia o pecado até então a sua relação para com Deus era de completa intimidade.

A palavra do Senhor diz em Gn 3:8-10 “Que Deus passeava no jardim do Éden pela viração do dia e escondeu-se Adão e a sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o Senhor Deus a Adão e disse-lhe: Onde estás? E ele disse: Ouvi a tua voz no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me”.

Não havia nada a esconder e nem necessidade de se esconder, até que o inimigo das nossas almas, na forma de serpente lançou a primeira semente do pecado. Como sabemos, os olhos de Adão se abriram para o pecado e ele tomou consciência do pecado. Daí vem a velha e conhecida necessidade de encobrir, esconder, camuflar, disfarçar.

Adão teve medo e constrangimento na presença de Deus, sabendo que tinham pecado e que estavam no desagrado de Deus. NESSA CONDIÇÃO VIRAM QUE ERA IMPOSSÍVEL CHEGAR À SUA PRESENÇA COM CONFIANÇA.

Deus anseia por manter intimidade conosco, muito mais do que o nosso desejo de intimidade por Ele. Mas precisamos entender que para estarmos com Deus em intimidade é preciso se despojar de todo o pecado que nos encobre perante a Ele. Não podemos nos apresentar na presença de Deus desta forma. Porque a natureza de Deus é santidade e não se permite estar em contato com o pecado.

Pelo sangue de Jesus vertido na cruz do calvário fomos lavados e remidos então porque insistimos em buscar intimidade com Deus estando encobertos com as vestimentas do pecado? Isso é um paradoxo!

Amados leitores, lutamos constantemente e diariamente contra as investidas do diabo, que tem um único objetivo, nos afastar de Deus, mas saiba que mediante a redenção que Deus proveu através do Seu Filho, podemos vir a Ele despojados de toda vergonha e de todo medo e nos entregarmos em total Intimidade com Ele.

Buscar a Deus diariamente em oração, fugir do pecado, conhecer e praticar profundamente as suas verdades escritas na Bíblia nos aproximará cada vez mais de Deus!

Obrigada Senhor por esta mensagem e que ela encontre solo fértil na vida de cada leitor, dando-lhes forças para colocá-la em prática. Amém.
Que O Senhor nos abençoe.
Célia Souza Santos.

2 comentários:

Luis Paulo Silva disse...

Paz irma! É uma honra saber que gostou do meu blog!!!

Com relação ao contador, vc pode encontrá-lo neste site

http://contador.s12.com.br/

Você cria um espaço para "texto" no seu blog em "adicionar elemento de página" e cola o código que o site gerar.

Não sou expert nestes assuntos mas se puder ajudar estarei sempre à disposição, que Deus te abençõe grandemente.

Logo estarei comentando as suas postagens, quero lê-las com calma.

se quiser, pode colocar tb um banner meu no seu blog, o código se encontra lá tb em "mostre o despertai em seu site" tá facinho. É só adicionar mais um espaço de texto e colar o código.


Um abraço e fique na Paz do Senhor!

Luis Paulo Silva disse...

Lí agora a sua postagem. Muito lindo.
E por isso que dizia o profeta Isaías inspirado pelo Senhor:

"Eis que a mão do Senhor não está encolhida para que não possa salvar; nem os seus ouvido gravado para que não possam ovir, mas as vossas transgressóes fazem divisão entre vós e o vosso Deus e lhe encobre os ouvidos para que vos não ouça..."

e reforçando ainda:

"Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.
Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,
Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,
E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus..."

"No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele..."

Que Deus te abençõe de forma maravilhosa, ore por nós!

obs.: vi que deu certo o contador,
ja add vc nos meus favoritos do blog, está lá. Conseguiu por o banner?

EU SARAREI A SUA TERRA!

EU SARAREI A SUA TERRA!

ABRANGENTE - Consultoria em Recursos Humanos

ABRANGENTE - Consultoria em Recursos Humanos
São as pessoas que atraem pessoas! Prepare sua equipe para atrair e fidelizar mais clientes!!!