sábado

Liberdade de quê?


Estava aqui pensando sobre liberdade. O dicionário me diz que liberdade é o direito de agir de acordo com a própria vontade. Vontade é firmeza de ânimo, desejo, intenção, escolha, decisão etc.. Logo posso entender que liberdade é o meu direito de agir segundo o meu desejo. Desejo, ambição, cobiça ter empenho em algo ou alguém.
Todo mundo ao meu ver tem sua vida dirigida por algum objetivo. Um padrão de desenvolvimento da sua sobrevivência. Não ter objetivos, sejam eles quais forem, é impossível. A partir do momento em que sua personalidade começa a se formar, você já começa a formar padrões direcionais para a sua existência. Você já sabe o que você quer e o que não quer para a sua vida. Por mais despretensiosos que forem os seus objetivos, mesmo quando afirma que não os tem, você já os tem, por exemplo, objetivos de não ter compromissos com nada.
Contudo, algumas pessoas têm uma idéia errônea do que seja Liberdade. Vejo-as afirmarem batendo no peito cheias de orgulho que não são fiéis a nada e a ninguém, que não cumprem ordens, que não obedecem a nenhum sistema, que não acompanham a nenhum padrão de vida estipulado pela sociedade,, e blá, blá, blá ,blá. Apoiados em uma falsa liberdade apregoam aos quatro ventos que são livres para fazer o que querem e o que bem entendem. Pessoalmente acho isso muita balela, discursos para causarem efeitos, impactos em outras pessoas. Porque vivem para impressionar a alguém, ou a várias pessoas, ou a comunidades enfim. Vivemos em sociedade, não somos eremitas, daí tudo o que fazemos busca causar impacto, influência no outro. Se desejamos isso, então estamos presos a necessidade de causar impacto, efeito, impressão boa ou má...sei lá. Mas impressão marcante sobre nós, esse é o nosso objetivo ao qual estamos presos. Deixe-me tentar ser mais explicita. Sua vida pode estar presa a muitos aspectos enquanto você apregoa ai aos quatro ventos que é livre e que faz o que quer da sua vida. Por exemplo, você pode estar preso à culpa, agindo e reagindo o tempo todo como reflexo por algo que aconteceu no seu passado. Raiva, também te aprisiona, as mágoas incontidas, não perdoadas, te farão agir não como você deseja, mas como a imposição dessa pressão obriga. Medo te aprisiona e te impede de arriscar, de prosseguir, de investir. Apego a materialismos te prenderá para sempre ao consumismo e o desejo de TER e não de SER. Necessidade de se sentir aprovado pelo grupo a que você pertence, te fará escravo embora você declare até morrer que não faz da sua vida uma cópia da de outras pessoas que você admira e idolatra. Existem outras influências que podem dirigir a nossa vida e que nos levam aos mesmos caminhos de encarceramento. Amados, para a LIBERDADE PLENA mesmo, só um caminho pode levar, queira você nesse momento aceitar ou não: JESUS CRISTO!. Em Jesus estamos livres de todas essas prisões que citei acima e muitas outras mais. Porque Ele liberta, Ele cura, Ele renova. Deus nos criou com a condição de DECISÃO (Livre Arbítrio) desta forma Ele não nos força a aceitá-LO. Jesus quer que o aceitemos de coração por nossa própria vontade. Jesus nos dá LIBERDADE para isso! Quando escolhemos aceitar Jesus em nosso coração todas as grades das prisões que nos ameaçam caem por terra. Pense nisso!
Que Deus nos abençoe!
Célia Souza Santos
Salmos: 25:1 ' A ti Senhor, levanto a minha alma".

Nenhum comentário:

EU SARAREI A SUA TERRA!

EU SARAREI A SUA TERRA!

ABRANGENTE - Consultoria em Recursos Humanos

ABRANGENTE - Consultoria em Recursos Humanos
São as pessoas que atraem pessoas! Prepare sua equipe para atrair e fidelizar mais clientes!!!