quarta-feira

Prisão sem grades.


“O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco. E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido.Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos.E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas.E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa. ATOS 16 versículos 24 a 32

Naquele tempo, o carcereiro que por qualquer motivo, não conseguisse manter cativos os presos pagava com a própria morte. Imaginem como esse carcereiro não deve ter ficado confuso e intrigado com a atitude de Paulo e Silas em permanecer na prisão mesmo após um terremoto que forçou as portas a se abrirem. E penso como também, não deve ter ficado maravilhado ao ver como se amparam e se confortam no Senhor aqueles que crêem N'ELE. Desejou sentir também aquela proteção, aquela força, aquela fé... Queria ser SALVO, imagine! Ele conhecia o verdadeiro significado de SER SALVO... Atrás das grades.

Assim também estamos muitos de nós presos na liberdade do mundo e alguns libertos dentro das prisões como Paulo e Silas estavam. Presos a tantas coisas, que na realidade não podem trazer a nossa felicidade de sentir Jesus em nosso coração e pior ainda não nos demos conta disto. Por isso, sofremos tantas angústias, depressões, falta de algo no coração que não sabemos o que, um vazio enorme. Podemos estar em liberdade, rodeado de todas as coisas materiais que necessitarmos, mas ainda assim estaremos presos, e, angustiados. Por isso, tantas pessoas se perguntam: “Tenho tudo o que preciso de material, tenho fama, tenho poder, tenho posses, porque ainda assim sou triste, deprimido? ” Porque se não permitirmos que Jesus conduza a nossa vida, essas outras coisas não suprirão a felicidade que necessitamos e pior, não estaremos verdadeiramente salvos.
Que Deus nos abençoe!
Célia Souza Santos
Salmos: 25:1 ' A ti Senhor, levanto a minha alma".

Nenhum comentário:

EU SARAREI A SUA TERRA!

EU SARAREI A SUA TERRA!

ABRANGENTE - Consultoria em Recursos Humanos

ABRANGENTE - Consultoria em Recursos Humanos
São as pessoas que atraem pessoas! Prepare sua equipe para atrair e fidelizar mais clientes!!!