terça-feira

A Proteção de DEUS.


L- Tem um anjinho aqui falando não faz isso, do meu lado. Tem outro, um diabinho falando faz. Não deixa passar não. Tem um anjinho e um diabinho aqui e tá falando pra fazer. Vai em frente, não pára.

A- Dá ouvido ao lado bom, ao anjinho. Não é melhor?

L- Não sei, não sei qual é o melhor não.

L- A minha cabeça tá a milhão. Minha cabeça tá a milhão.

A- Não velho, não tem que ficar assim. Vem aqui, vamos sair.

L- Mano, invade essa p... logo, mano.

A- Quê? Não, não tem nada disso.

L- Quero que você invade, mano. Tô vendo aqui pra você invadir.

A- Não, não, na verdade eu quero que você saia daí, tranquilo, com as duas.

L- Deixa outro cara vir negociar comigo. Se o cara invadir, eu vou acabar com tudo isso aqui.

L- Não tenho expectativa de vida mais não, mano. Não tenho mais nenhuma motivação de buscar. Antes eu tinha sonho, sonho de ter uma familia, sonho de ter uma casa, um carro...

L- Não tenho vontade de ter mais ninguém, mano. Não tenho vontade nem de ter a Eloá, mano, mais. Tem um mês tentando esquecer ela. Tem um mês tentando sair, me divertir, me distrair, mas nao dá, mano, não dá, alguma coisa tá falando pra mim. Cobra, mano, cobra e cobra.


Trechos do diálogo entre o capitão Adriano Giovaninni, do Gate, o Grupo de Ações Táticas Especiais, e Lindemberg Fernandes Alves, de 22 anos, durante o seqüestro de mais de 100 horas que terminou com a morte da jovem Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, em Santo André (SP).

Esses trechos revelam um rapaz desequilibrado, sob o domínio das investidas do diabo, que em alguns momentos também pensou em dar cabo da sua própria vida. Preste atenção, não é mais o jovem quem domina a situação, mas ele é quem é dominado. Os policiais não sabem, mas não estão lutando contra carne e sangue e sim príncipes das trevas destes tempos, contra hostes espirituais da maldade.

A palavra do SENHOR através da Carta do Apostolo aos Efésios nos ensina a compreender a proteção de que Deus nos oferece em nossa luta contra o diabo.


"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos." Efésio 6.10-18.


O diabo é inimigo de DEUS e sendo nós filhos de Deus, obviamente ele é nosso inimigo e quer a todo custo nos derrubar e afrontar a DEUS com isto. Só podemos vencê-lo se lutarmos como DEUS nos ensina a lutar. Nosso DEUS tem uma promessa para nós, a de que, se lutarmos contra as armadilhas do inimigo das nossas almas com a proteção especial que Ele nos dá, iremos resistir e vencer o mal. E, quando o diabo nos atacar, através das tentações, nós não iremos ceder e pecar. Nós não vamos cair e fraquejar diante do inimigo. As armas que nosso DEUS nos dá para usarmos precisam ser usadas diariamente, pois é diariamente que somos tentados em todos os momentos da nossa vida. Somente estas armas, poderão nos dar a vitória em meio a contendas. São elas: Oração da FÉ: Orar constantemente, suplicando a Deus força para não sermos derrotados. Cinturão da Verdade: Devemos ler a Palavra, que é a verdade plena, pois é ela quem prevalece sobre as mentiras do diabo. Couraça da Justiça: Ela que nos protege o coração dos sentimentos enganosos. Calçar os pés com o Evangelho: Para que nós aprendamos a andar no que ensina a Bíblia. Escudo da FÉ: Protege-nos dos dardos inflamados do maligno. Capacete da Salvação: Protege a nossa mente das mentiras de satanás. E a Espada do Espírito: para nos defender através do Espírito Santo.

ASSIM NUNCA SEREMOS DERROTADOS.

Que Deus tenha misericórdia da alma desse jovem e que possa derramar bálsamos de consolo no coração da família e dos amigos da jovem Elloá.
Que Deus nos abençoe!
Célia Souza Santos
Salmos: 25:1 ' A ti Senhor, levanto a minha alma".

Nenhum comentário:

EU SARAREI A SUA TERRA!

EU SARAREI A SUA TERRA!

ABRANGENTE - Consultoria em Recursos Humanos

ABRANGENTE - Consultoria em Recursos Humanos
São as pessoas que atraem pessoas! Prepare sua equipe para atrair e fidelizar mais clientes!!!